22 junho 2009

O SUCESSO DA DESCRIMINALIZAÇÃO DE DROGAS EM PORTUGAL

Glenn Greenwald, considerado um dos 25 constitucionalistas liberais mais influentes dos Estados Unidos, apresentou no dia 3 de Abril, no Cato Institute em Washington, um relatório intitulado “Descriminalização da Droga em Portugal: lições para criar políticas justas e bem sucedidas sobre a droga”, onde apresenta Portugal como um caso de sucesso quanto a políticas de droga.



Distinguindo o papel pioneiro e inovador de Portugal na UE, Glenn Greenwald refere a Descriminalização das Drogas e a adopção das novas políticas de Dissuasão implementadas pelo Estado Português, destacando os progressos alcançados nos diversos parâmetros analisados.


Mais do que muitas suposições e teorias, Portugal é destacado como um país que provou que se deve encarar o doente toxicodependente como alguém a recuperar e a reinserir na sociedade, em substituição da tradicional penalização que é ainda exercida em muitos outros países.

FROM: http://www.idt.pt

LER: Drug Descriminalization in Portugal


1 comentário:

  1. Se o problema das drogas é porque elas matam então está tudo errado, porque a guerra do tráfico está matando muito mais.
    É lógico que algumas drogas tem um poder tóxico elevado mas o álcool que é lícito, tem causado muito mais danos que a maconha por exemplo.
    Se é pra botar moral nos drogados a justiça deveria fechar também todas as indústrias de bebidas...

    ResponderEliminar