19 dezembro 2008

Quem Somos?


Este blog nasceu de um projecto de investigação desenvolvido pelo grupo de neurocomportamento do IBMC - Instituto de Biologia Molecular Celular sobre os efeitos das drogas de abuso.

Os cientistas do IBMC decidiram levar as suas descobertas à comunidade, primeiro com uma campanha de sensibilização junto de alunos do 9º ano, depois com um blog - este blog, e futuramente com um website.

O website e-drogas pretende ser um recurso ao serviço do ensino científico não formal, tendo como objectivo último esclarecer adolescentes e jovens, informando-os sobre quais ios efeitos das drogas, permitindo assim que as suas escolhas sejam informadas e conscientes.





Deste blog vamos tentar fazer um espaço de discussão sobre drogas, do papel destas na sociedade e na ciência, registar algumas ideias, recolher noticias sobre o tema, fazer uma ponte para outros espaços de descoberta, reflexão e discussão.

Esperamos poder contar convosco!

1 comentário:

  1. Olá, sou a ana. achei o vosso blog muito fixe. Está muito interessante e informa muito bem as pessoas. Também estou a desenvolver um projecto sobre smart drugs. Se pudesse entrar em contacto convosco agradecia :)

    ResponderEliminar