22 junho 2009

Consumo de Esteróides duplica entre os mais jovens

O número de jovens em consumir esteróides pode ter duplicado nos últimos 5 anos de acordo com um dos principais dos conselheiro do governo britânico para a droga e toxicodependência.

O professor Les Iversen pensa que o aumento exponencial de websites a vender drogas anabolizantes tornou o acesso ao consumo muito mais simples e defende que muitos dos consumidores nem se apercebem que o seu consumo é ilegal.


Les Iversen, responsável por grande estudo sobre o uso de esteróides, em desenvolvimento, afirma que é possível encomendar estas drogas da China ou da Índia a preço muito reduzido e que isto é apenas um dos modos como a internet mudou o marketing das drogas, nomeadamente dos esteróides.

O professor explica que numa simples pesquisa no goggle por "compra de esteróides anabolizantes" (anabolic steroid purchase) encontrou 492 mil entradas e que a grande maioria destes sites são offsore e como tal muito difíceis de controlar pelo governo.



Os cientistas deste projecto encomendado pelo governo do Reino Unido defendem que números do consumo de anabolizantes está muito aquém da realidade. Embora os dados dos inquéritos nacionais apontem para menos de 70 mil pessoas a consumir estas drogas, dados provenientes de ginásios e de médicos de clínica geral apontam para mais de 250 mil pessoas a consumir esteróides diariamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário