29 maio 2009

Abuso de Drogas nos EUA

Alguns dados sobre o abuso de droga nos EUA, resultado de inquéritos levados a cabo por organizações governamentais:


Abuso de Droga: principalmente heroína, cocaína e marijuana — é responsável por mais de 1 milhão de admições anuais em unidades de tratamento médico.


A percentagem de pessoas que afirmam ter consumido drogas ilícitas no último mês é de 9,3 % na zona Oeste, 7,9 no Midwest (extensa área agrícola no norte-centro dos Estados Unidos de Ohio às Montanhas Rock), 7,8 no Nordeste e 7,4 no Sul.


Dos 14.2 milhões de pessoas detidas pela polícia em 2007, 13% foram-no por crimes relacionados com drogas, o equivalente a mais de 1,8 milhões de pessoas. Quase metade das detenções foram por posse de marijuana (mais do que por venda).


Cerca de 20% da população das prisões estatais e mais de metade dos detidos das prisões federais, está aí por crimes relacionados com droga.


No último ano, em Chicago, 87 % dos homens detidos e registados pela polícia deram positivo para consumo de substâncias ilícitas.


Rhode Island teve a taxa mais alta de pessoas com 12 ou mais anos a consumir drogas no último mês, 11,2%. O Dakota do Norte a taxa mais baixa de 5,7%. Vermont tem o indíce mais elevado de consumo de marijuana. O Utah tem os mais baixos.


Entre os alunos do 8º ano de escolaridade, 28% já experimentou drogas ilícitas, se incluirmos inalantes, e 49% dos alunos do 12º já o fizeram.


Cerca de 15% dos americanos consumiu cocaína antes do 30 anos e 8% experimentou esta droga no seu última ano de liceu.


5% dos alunos do 12º ano fumam marijuana diariamente.

Quase 51% dos homens com 12 ou mais anos experimentou drogas em algum momento, contra 42% das mulheres.


Fontes incluem: 2007 National Survey on Drug Usage and Health and the Monitoring The Future survey conducted by the University of Michigan's Institute for Social Research for the National Institute on Drug Abuse.

FONTE: The Associated Press

Sem comentários:

Enviar um comentário